martes, 25 de noviembre de 2008

Medidores de Glicose




Ajuda as pessoas com diabetes a melhor controlarem os seus níveis de açúcar no sangue e a sua diabetes, de forma mais fácil e mais precisa. Esse aparelho é muito eficiente porque mostra imediatamente quando o nível de glicose no sangue está muito baixo. Isso facilita muito a vida dos pacientes que tem hipoglicemia e precisam usar insulina regularmente (porque esses pacientes têm que medir o nível de glicose em seu sangue várias vezes por dia). É muito importante que o diabético saiba reconhecer os sinais de hipoglicemia e aprenda o que fazer nesse caso. Para usar esse aparelho o paciente tem que inserir a tira de teste num pequeno slot e pingar uma gota de sangue, em pocos minutoo o paciente terá o resultado na tela do aparelho, o aparelho possui também uma memória de 480 valores, para que o paciente possa comparar como anda a sua hipoglicemia.


Para facilitar a vida do pacientes mais ainda, foi criado um celular que mede o nível de glicose do sangue. Batizado de GlucoPhone, o aparelho funciona semelhante aos medidores de glicose digitais, O usuário tem que inserir a tira de teste num pequeno slot localizado na parte lateral do celular e pingar uma gota de sangue, como se faz em um medidor normal, os resultados podem ser armazenados no próprio telefone ou enviados para uma base de dados online. Isso facilitou ainda mais a vida dos pacientes, porque se resume somente a um aparelho para carregar.



Está em estudo um aparelho que mede o nível de glicose no sangue, sem provocar dor. O aparelho não precisa de uma gota de sangue para medir a glicemia. O aparelho é de tamanha de um laptop, ele emite uma forma fraca de raio infravermelho, que penetra na pele, atingindo a corrente sanguínea. O aparekho ainda está em estudo, e nao se tem previsão de quando será lançado no mercado.
By Gabriela Barbieri

No hay comentarios: